Resenha de Dance Academy
- fanifunny25
- 27 de mai. de 2017
- 3 min de leitura

Hoje, no primeiro post do site, vamos falar de Dance Academy, uma série australiana que acaba de sair do Netflix. Sim, não me odeiem, soube que tem as três temporadas dubladas no Youtube (não achei legendada, mas deve ter) e vou pôr o link no fim do post, então não tem desculpa para não assistir😉
Como diz o título, a série fala sobre uma academia de dança, mas não pensem que é como High School Musical ou Glee, as pessoas não saem cantando e dançando do nada. Acontece que essa escola de dança é igual a uma faculdade americana, os alunos dormem lá, tem colegas de quarto, etc.
O que me chamou a atenção é como os atores dançam bem, não são dublês (ou pelo menos não aparentam ser hehe) e em todas as cenas em que eles dançam tem um motivo, seja uma aula, ensaio, apresentação ou audição.
Outra coisa legal foi o cuidado na hora de fazer os personagens. Ao final da série, em nemhum momento você pode afirmar que algum personagem é totalmente 'perfeito' ou 'malvado'. Aqui tem alguns desses personagens:

Cada menina se sai melhor em uma das áreas de dança em destaque na série: balé clássico e contemporâneo e hip hop. Todas dançam os 3 estilos, mas gostam e são melhores em um deles.

Tara é a típica personagem principal, ingênua, veio do interior para seguir seus sonhos ¬ ¬
Tem um talento natural e um biotipo perfeito de bailarina. É amada por todos e se apaixona facilmente ¬ ¬
Dança bem o balé clássico e é provavelmente a personagem que você mais vai odiar na série, mas com o tempo ela vai ficando menos chata (ou não... depende da sua opinião do que é ser chata ¯\_(ツ)_/¯ ).

Kat é a... não é a vilã, por incrível que pareça. Mas ela é loira e está vestida de preto nas fotos, como ela não é vilã? Tirando a Tara, eles são bem criativos com os personagens, deixando eles bem diferentes dos seus esteriótipos. Ela é a melhor amiga da Tara e 'a divertida' e a 'rebelde' do grupo e dança bem o hip hop.

Essa é a Abigail, com a cara mais Abigail possível. Ela foi criada para ser a vilã, mas como eu já disse acima, não tem muito essa marcação. Ela é mais fechada (e um pouco grossa) e compete com a Tara por se esforçar (MUITO) mais que ela por não ter nascido com o biotipo tradicional de bailarina (ela não é tábua e ganha peso com facilidade). Mas por ela ser uma personagem que demonstra pouco as emoções (nada que a impeça de namorar metade do elenco e ficar amiga da outra metade), quando ela demonstra estar feliz ou sofrendo, mexe com seu emocional (;-;)

Essa foto é só pela cara do Sammy (de verde) que está maravilhosa. Vou sugerir que vocês assistam para conhecer os meninos, pra não tirar a graça de conhecer os personagens (assim como os resto do elenco, masculino e feminino).
Claro que tem muito mais personagens, nem todos entram logo no início ou ficam até o fim da série (não pesquisem isso se não quiserem spoilers, depois não digam que eu não avisei).
Conclusão, vale a pena assistir, é curta (três temporadas sendo que a última tem 13 eps), personagens muito bem criados e a história não é repetitiva (tirando os relacionamentos da Tara, mas dá pra superar). Ah, uma coisa que me influencia muito na hora de avaliar uma série/filme/livro é o final, se é bom, já valeu a pena. E acreditem, esse final tá entre os melhores, é mesmo MUITO bom.
Links do Youtube

Comments