Resenha de Switched at Birth
- fanifunny25
- 10 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Hoje vamos ter a resenha (inicial) de Switched at Birth, uma série que gira em torno de duas garotas que foram trocadas na maternidade (esse é o foco principal, mas ao longo da série ele vai ficando em segundo plano)
São duas famílias, uma rica, por causa do pai que foi um jogador de beisebol muito famoso, composta pelos dois pais e um casal de filhos, e uma mais pobre, com uma mãe solteira 'latina', ex-alcoólatra, com uma única filha, que mora junto com a avó (mãe da mãe).

A série é, como já ouvi falar, "uma novela mexicana disfarçada de série" porque tem muito drama e muitas reviravoltas, porém as personagens são maravilhosas.
É uma série que tinha (tem) tudo para se encaixar em um clichê, mas tem um detalhe importante que a salva: a menina mais pobre, a ruivinha, Daphne, é surda, tornando esse um dos focos principais da série (mas sem ser educativo em excesso ou cansativo, ok?)

A história começa com a descoberta por uma das principais (Bay, a de cabelo castanho) dessa troca por acaso, ao fazer um trabalho de escola, e então as famílias se conhecem e tentam se dar bem. Ok. Esse é o assunto principal, mas tem muita treta. Muita. Não dá nem pra dar um exemplo. E logo no começo aparece meu shipp favorito, que te faz ter vontade de assistir cada vez mais. Então, vou apresentar meus personagens favoritos (tem outros que não posso falar pois vai dar spoiler).
Bay Kennish

Uma das principais, é 'a artista' e no começo é a rebelde sem causa, mas depois de um tempo você começa a dar razão pra ela. E na minha opinião é tão fofa quanto a Daphne.
Daphne Vasquez

A outra das principais, é a filha perfeita, fofinha, estudiosa, esportista, ativista, se esforça para agradar a todos, etc. É a menina perfeita, até colocar as asinhas de fora... mas ela realmente é fofinha, ela faz uma cara de coelhinho super fofa.
Emmett Bledsoe

Precisava mostrar ele. Meu e seu personagem favorito. Como eu sei? Ele é o personagem favorito de todo mundo, sendo parte do melhor shipp da série, é um personagem que foi muito bem aproveitado e depois deixado um pouco de lado, o que me fez ficar irritada na série no final.
Melody Bledsoe

É a diretora da escola e a mãe do Emmett. Apesar de atrapalhar meu shipp no começo, é maravilhosa, sempre tentando ajudar a quem pode.

Lembrando que não só mostram a vida dos adolescentes, mas também a dos adultos, principalmente dos pais deles (Regina, Kathryn, John e Melody). Ah sim, temos o Toby, irmão das meninas que é conhecido por ser o Ryan do HSM.

É bem confuso, né? E não passa 'u'

Além de tudo o que falei antes, essa série me ajudou bastante na redação do Enem, fica a dica hein ;)

Comments