{COM SPOILERS} Resenha Completa de Dance Academy
- fanifunny25
- 31 de mai. de 2017
- 3 min de leitura

(só pra vocês verem como vai ser esse post)
Fiz uma resenha inicial da série e agora trago para vocês uma resenha completa, pra quem já assistiu ou está com preguiça de começar/acabar de assistir, comentando os momentos mais marcantes da série.

A morte do Sammy foi um dos principais momentos da série, que influenciou toda a 3ª temporada. Ele criou aquela apresentação personalizada (com Easy to Love dos Jezabels) que foi muito bem planejada, assim com a mensagem da caixa postal que ele deixou para a Tara.

Na mensagem, o Sammy diz que o Christian estava indo falar com ela e que era pra ela ignorar o que ele dissesse. Quando o Christian chega, ele diz que o Sammy morreu, e não que gostava dela, como ele tinha planejado, e a Tara só vê a mensagem depois. Foi como se o Sammy dissesse para não pensar nisso agora e se concentrasse no... Prix de Fontain? Acho que era esse o nome.

As melhores reações foram as da Abigail e da Tara (meio clichê mas é coisa da personagem, fazer o que?) Tirando a parte do Sammy dançar com a Tara, achei bem inteligente essa dança, porque era sobre o sofrimento de Vitória e se encaixou no momento perfeito, até porque ela treinava esse troço há séculos e "coincidentemente" foi se apresentar com essa dança logo nessa hora.

A Abigail com certeza foi uma das que mais sofreu com a perda. Na verdade, ela tinha motivos os suficiente pra ser a que mais sofreria com isso, não acha?

Não vou mentir, a primeira vez em que chorei nessa série foi com as reações dela. A Tara e a Kat acharam ela sentada embaixo de um chuveiro aberto e tiveram que arrastá-la chorando desesperada de lá.

Na outra cena ela foi fazer uma audição e no meio dela começou a chorar e falar como o Sammy era horrível. Concordei plenamente com ela. O que ela disse mais ou menos foi: era um péssimo bailarino, parceiro e namorado. Ai ele arranjou um namorado. Ai ele beijou ela. Ai ele morreu. Que tipo de pessoa faz isso?

Como o Sammy morreu, a vaga dele no Prix de Fontaign ficou para o Ben. Ao invés dele aproveitar a chance de ganhar a competição, ele fez uma apresentação para homenagear o Sammy, com a mesma coreografia e a montagem que ele tinha criado. O Ben é aquele que tenta fazer todo mundo ficar feliz e essa apresentação só confirmou isso.

Agora, a parte mais criativa de todas. O final. Sempre esperamos o final mais feliz possível quando estamos vendo uma série e a Tara, como bailarina, ao fazer o teste para a academia, no penúltimo episódio, cair no meio da sua apresentação e não sentir as pernas, foi surpreendente. Fazem os exames e veem que ela quebrou uns ossos da costela (não era isso? Não tenho certeza agora), que ela já tinha machucado (ela não, aquela professora maluca dela) e você pensa: acabou, já era, todos os últimos três anos de escola não vão mais servir pra nada.

Mas ela faz a cirurgia e recupera os movimentos, mas tem um detalhe. Ela vai ter que voltar a treinar, vai ser mais difícil, tudo começando de novo. Ou seja, não basta só treinar até ser a melhor, ainda temos ainda que contar com o destino e a sorte (ela mesma fala isso, mas não desse jeito, porque ficaria horrível).

O Ben, apesar de estar vingativo e com raiva da Tara, é claro que ficou preocupado, mas fez o que é de sua personalidade: tentou ajudar a Grace que estava desesperada chorando (quase que nem a Abigail com o Sammy hehe) por ter acabado de fazer as pazes com ela.

A queda da Tara foi muito importante para a série, assim sabemos que: a Abigail não usaria meios desleais de ganhar (se sentindo mal ao competir com a Tara sendo que ele não podia competir) e a Grace que se preocupa (apesar de não aparentar) com as pessoas (ok, algumas pessoas).
O final foi muito bom. A Abigail passou para a academia nos mostrando que se nos esforçarmos e fazendo o que achamos certo, conseguimos (ela estava ajudando a Tara a passar para a academia) e o Ollie também passou (os dois que já estavam sem esperança).
A Kat desistiu de ser bailarina e tentou seguir na carreira de atriz, pois não necessariamente o que fazemos é o que vai nos fazer feliz, e precisamos explorar outras opções.
O Ben não passou, mas assim como a Kat procurou novas opções (e ganhou um papel ótimo, pelo que eu me lembre, na academia do Texas).
A Grace não passou, e percebemos que ela só estava fazendo aquilo pois se sentia obrigada, porque era boa.
O Christian passa, mas escolhe não fazer. Não seria bom pra ele, que acabou preferindo virar professor do Instituto Sammy Lieberman (, orgulhando a todos os telespectadores <3). E ele é um ótimo professor para as crianças ^u^
Então, todos ganharam um bom final. Talvez não o que esperavam (eles e vocês) mas o que acabou sendo o melhor, que combina com eles.

Como acabaram de lançar o filme, só temos que esperar as atualizações do post. Quem sabe não teremos um final ainda melhor?